sexta-feira, novembro 13, 2009

Sexta-feira 13


Dicas do dia: Não passar embaixo de escadas, não quebrar espelhos e ficar longe de gatos pretos(só para não correr o risco do mesmo cruzar seu caminho)

haha!

A sexta-feira 13 é cheia de supestições, mas você sabe de onde surgiu toda essa história da sexta-feira 13 ser o dia do AZAR, da maldição e etc??

1)Jesus Cristo foi perseguido por esta data. Antes de ser crucificado em uma sexta-feira, o salvador das religiões cristãs celebrou uma ceia que, ao todo, contava com treze participantes.

2)Essa data remonta à consolidação do poder monárquico na França, especificamente quando o rei Felipe IV sentia-se ameaçado pelo poder e influência exercidos pela Igreja dentro de seu país. Para contornar a situação, tentou se filiar à prestigiada ordem religiosa dos Cavaleiros Templários, que, por sua vez, recusou a entrada do monarca na corporação. Enfurecido, segundo relatos, teria ordenado a perseguição dos templários na sexta-feira, 13 de outubro de 1307.

3)Maldição da sexta-feira 13 tem a ver com o processo de cristianização dos povos bárbaros que invadiram a Europa no início do período medieval. Antes de se converterem à fé cristã, os escandinavos eram politeístas e tinham grande estima por Friga, deusa do amor e da beleza. Com o processo de conversão, passaram a amaldiçoá-la como uma bruxa que, toda sexta-feira, se reunia com onze feiticeiras e o demônio para rogar pragas contra a humanidade..

4)Uma história de origem nórdica fala sobre um banquete onde o deus Odin reuniu-se com outras doze importantes divindades. Ofendido por não ter sido convidado para o evento, Loki, o deus da discórdia e do fogo, foi à reunião e promoveu uma enorme confusão que resultou na morte de Balder, uma das mais belas divindades conhecidas. Com isso, criou-se o mito de que um encontro com 13 pessoas sempre termina mal. (melhor não convidar 13pessoas para o seu próximo aniversário)

Apesar de toda essa má sorte que a sexta-feira 13 remete, a análise numerologica do número 13, de soma 4, siginifca boa sorte. Para indianos, estadunidenses e mexicanos o número treze é relacionado à felicidade e ao futuro próspero.


Tenham uma sexta-feira 13 interessante e cheia de SORTE, porquê afinal.. temos que ser pessoas POSITIVAS!
Fonte:

Um comentário:

Unknown disse...

Nada a ver dizer que sexta-feira 13 é dia de azar ou qualquer coisa desse tipo...
Sexta-feira 13 é dia de prestigiar a mágia negra tanto do bem quanto do mau....
Só pra quem faz é que entende...x*

Pesquisa